sexta-feira, maio 12, 2006

Salvação só em Jesus?

Se Jesus é o único Salvador, quer dizer que as pessoas que morrem sem conhecê-Lo estão perdidas? Como Deus julgará a esses? – P.

Sobre a questão da salvação, a Bíblia diz que “a quem muito foi dado, muito será cobrado” e que “quem sem lei pecou, sem lei será julgado”. Portanto, creio que cada um será julgado pelo nível de conhecimento que possui a respeito da verdade. Deus não é irrazoável, e Sua justiça excede em muito a dos mortais.

Creio, sim, que Jesus é o único Salvador, porque é o único que proveu efetivamente um meio de salvação para a humanidade (Ele é Deus que Se fez homem para morrer pelo ser humano). Mas há um texto muito interessante no livro de Zacarias que sugere que haverá pessoas salvas que não saberão exatamente por que estão ali, já que perguntarão a respeito das cicatrizes de Jesus: “Que feridas são essas nas Suas mãos?” (Zac. 13:6). Pense também nas crianças que morreram sem conhecer a Jesus, ou nos índios isolados na Amazônia... Jesus morreu por toda a humanidade. Aqueles que viverem à luz do que sabem ser o correto (aí entra em cena a moral implantada por Deus no coração de todos), terão acesso à vida eterna. Agora, conhecer a Cristo e rejeitá-Lo ou mesmo rejeitar a possibilidade de conhecê-Lo, nos coloca em terreno perigoso.

(Michelson Borges, jornalista e mestre em Teologia)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...